O CANDLEMASS completou um ciclo: seu primeiro vocalista, Johan Langquist (que deixou a banda depois de cantar no lendário álbum de estréia de 1986, Epicus Doomicus Metallicus) retornou!

Agora, os veteranos do Doom Metal anunciam seu 12º álbum “The Door To Doom”, que será lançado no dia 22 de fevereiro pela Napalm Records.

“The Door To Doom”, sem surpresas, segue o enredo da banda, estabelecido pelo compositor e baixista Leif Edling nos últimos anos: doom épico de primeira classe que depende de rifs lentos e carregados. Com o estilo vocal altamente dramático de Johan Langquist e o amor pelos detalhes, a banda fez esse álbum para ser o próximo “Epicus”. Esta obra-prima é complementada por uma bela aparição de ninguém menos que Tony Iommi, do Black Sabbath, em “Astorolus – The Great Octopus”.

Tony Iommi em sua aparição: “O Candlemass é uma grande força no heavy rock escandinavo e sempre reconheceu a influência que tínhamos em suas músicas. Eles perguntaram se eu contribuiria para uma faixa que soava muito boa, então pensei ‘por que não?’ “

Leif Edling afirma: “Sentimo-nos muito honrados por Tony Iommi ter dito sim para tocar o solo em ‘Astrolus’.” A música foi enviada para seu manager e, surpreendentemente, o mestre concordou em deixar seu poderoso SG cantar na faixa! Para mim, pessoalmente, esse é um sonho que se tornou realidade. Tony Iommi sempre foi meu herói e guia quando se trata de música pesada. Então, ouvir que ele gosta da música e também gostaria de tocar nela, me deu arrepios na espinha! Eu ainda estou em estado de choque! Mas o melhor é que ele seja tão legal ao ponto de escutar isso. Iommi é e sempre será Deus! “

Capa e faixas de “The Door To Doom”:

The Door to Doom
1.Splendor Demon Majesty05:29
2.Under the Ocean06:13
3.Astorolus – The Great Octopus06:42
4.Bridge of the Blind03:44
5.Death’s Wheel06:51
6.Black Trinity06:05
7.House of Doom06:27
8.The Omega Circle07:17

Saiba mais sobre CANDLEMASS.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.