Hoje, a banda de heavy metal suíço/holandês BURNING WITCHES tem o orgulho de lançar um novo single épico, “Flight Of The Valkyries”, retirado de seu próximo quarto álbum, “The Witch Of The North”, que será lançado no dia 28 de maio 2021 no Brasil, através da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.
 
Você pode assistir a um impressionante vídeo para “Flight Of The Valkyries” aqui: 

Bruxaria pura: apenas doze luas cheias após o lançamento de sua terceira obra, “Dance With The Devil”, o Burning Witches retorna mais forte e superior com “The Witch Of The North”, seu trabalho mais violento e estrondoso até agora. Um álbum preparado para se tornar um clássico do metal moderno, uma obra de referência para o verdadeiro e honesto heavy metal. É óbvio: qualquer pessoa que conseguir entregar o “Martelo do Bruxo” (N.E.: Alusão ao significado Hexenhammer do alemão) após apenas um ano, precisa ter o toque mágico. Magia negra, isso sim!

Poucas bandas na memória mais recente se estabeleceram tão rapidamente quanto o BURNING WITCHES, e poucas bandas são capazes de escrever grandes melodias atemporais com esta impressionante facilidade; carregando Judas Priest em seus corações sem se tornarem excessivamente nostálgicos, enquanto desenvolvem rapidamente sua própria voz. “Não gostamos de experiências maiores”, confessa a guitarrista e compositora principal Romana. “Estamos todos ansiosos por metal clássico como Maiden, Priest e Slayer. Para mim, nada é melhor do que esse tipo de música, então o Burning Witches sempre será fiel a si mesmo.”

Agora, as bruxas iniciaram uma página particularmente emocionante em seu livro de bruxarias: um álbum forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, sutileza e muita força vital durante uma época em que até mesmo o clã suíço/holandês teve que se retirar para o isolamento e quietude da floresta escura. Bem ali, eles criaram novos feitiços e novas maneiras de inserir sua poderosa magia e propagar ela pelo mundo. Para Freya, para as druidas, para as bruxas como no passado, presente e futuro.

Várias sessões de gravação com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e seu produtor, o titã do thash metal Schmier (Destruction), feitas no final de 2020, permitiram que esta encarnação da banda levasse seu explosivo heavy metal a novas alturas. Com “Circle Of Five”“We Stand As One” ou a faixa-título, há uma grande quantidade de hinos empolgantes; mas para as garotas do BURNING WITCHES – e você pode chamar isso de antiquado, se quiser – é o álbum que conta, desde sua introdução até o cover final.

Falando em covers: depois de “Holy Diver” e “Battle Hymn”, desta vez teremos a cover para “Hall Of The Mountain King” do poderoso Savatage – e pasmem, incluindo solos de Chris Caffery – que escolha, que interpretação!

“The Witch Of The North” soa desencadeado e completamente arredondado. Estamos olhando para cinco músicos raiz que buscaram e finalmente encontraram uns aos outros.

Este grupo não pode ser impedido por preconceito, nem por estacas, nem resistências ideológicas. A Era das Bruxas começou. E qualquer um que não se juntar a este círculo de magia negra irá se arrepender amargamente por toda a eternidade.

Capa e faixas de “The Witch of the North”:

1.Winter’s Wrath 
2.The Witch of the North 
3.Tainted Ritual 
4.We Stand as One 
5.Flight of the Valkyries 
6.The Circle of Five 
7.Lady of the Woods 
8.Thrall 
9.Omen 
10.Nine Worlds 
11.For Eternity 
12.Dragon’s Dream 
13.Eternal Frost 

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.