A banda de death metal gaúcha BURN THE MANKIND, anunciou o lançamento de um novo EP, intitulado “Chaos Matter”. O trabalho chega a público no Brasil no dia 20 de julho, pela Cianeto Discos, sendo disponibilizado mundialmente em 31 de julho por meio do selo dinamarquês Emanzipation (EMZ) Productions.

Como prévia do EP, o Burn The Mankind disponibilizou o clipe da música “The Red Rise”. Confira

“Chaos Matter” apresenta quatro novas faixas de Death Metal, às vezes técnicas, rápidas, mas também densas, melódicas, sombrias e cadenciadas. Os convidados especiais são o baixista e vocalista da clássica banda brasileira de Thrash Metal Leviaethan, Flávio Soares, e o vocalista Eder Macedo, do A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, a versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresenta três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves/RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”. 

A capa do EP, abaixo, foi criada por Raphael Gabrio, tendo como influência a pintura “Chaos from Escalier des Sages” (1689) e a grande obra da Alquimia “Opus Magnum”. As gravações foram realizadas no From Hellcords Studios, com produção de Henrique Fioravanti.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.