Buffalo Ruffus lança seu novo álbum em todas as plataformas digitais, a partir de 15 de janeiro de 2021. “A Ilusão da Segurança” marca a estreia da nova fase da banda com a proposta de fazer som pesado e psicodélico, partindo de letras em português para que a comunicação com o público fosse clara e direta. Especialmente porque o álbum traz a discussão de temas importantes como estagnação, hipocrisia, as relações virtuais e conceitos de humanidade distorcidos. A música em seu papel de arte que reflete e repensa as ações da sociedade, o rock que traz a rebeldia em sair do lugar-comum.

O disco vem para combater esse momento de estagnação social, intelectual e cultural que a sociedade está, criando um alerta a uma mudança de atitude para com a percepção do fútil, da hipocrisia social por qual passamos, do desejo de alimentar um “alter-ego virtual” pelo qual se passa longe de existir, pelo escravismo intelectual que domina e é vomitado diariamente nas redes sociais e na tv, pelos conceitos distorcidos de bondade e humanidade e por final uma busca pela redenção de todos esses erros.”, diz a banda.

Os integrantes da Buffalo Ruffus se reuniram em 2019 e uma conexão se formou entre os artistas, com criações complexas e improvisos em sintonia. A banda é formada por Marcelo Rodrigues e Saulo Jorge nas guitarras e vocal, Bruno Santo no baixo e Guilherme Barreiros na bateria.

Ouça em primeira mão “A Ilusão da Segurança” no Spotify:

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Buffalo Ruffus, fique conectado nas redes sociais da banda.

Buffalo Ruffus:
Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal
Saulo Jorge – guitarra e vocal
Bruno Santo – baixo
Guilherme Barreiros – bateria

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.