O projeto paralelo de Steve Harris, baixista fundador do IRON MAIDEN, estará com material novo logo no começo de 2020. O BRITISH LION mostrará ao mundo o álbum “The Burning”, com 11 novas músicas e que será lançado mundialmente em 17 de janeiro de 2020 em CD digipack, vinil duplo e formatos de download digital.

O BRITISH LION inclui o vocalista Richard Taylor, os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie, Steve Harris no baixo e teclado e o baterista Simon Dawson.

Gravado, projetado e mixado no Barnyard Studios por Tony Newton e produzido por Steve Harris, “The Burning” está repleto de poderosas melodias de hard rock, com duas músicas “Lightning” e “Spit Fire” sendo disponibilizadas para download imediato a partir de amanhã na pré-encomendas de álbuns.

“Lightning” também está disponível para ser ouvida agora, antes do lançamento digital de amanhã.

Richard Taylor diz: “Nós trabalhamos em ‘The Burning’ nos últimos dois anos e todos estão realmente satisfeitos com os resultados. Começamos a tocar algumas das músicas ao vivo em turnês recentes e tivemos uma reação fantástica de nossos fãs. Estamos realmente empolgados por compartilhar este álbum com o mundo. Também estamos ansiosos para sair na estrada novamente e ver todos nos shows “.

Paul Woolnough, CEO e co-fundador da Explorer1 Music, diz: “O Explorer1 oferece uma solução completamente nova para artistas em turnê e gravação como o BRITISH LION na indústria em rápida transformação de hoje. Depois de assistir a banda evoluir nos últimos dois anos, anos e, recentemente, lançando o E1, parecia o momento perfeito para fazer parceria e colaborar no lançamento nos EUA das atividades de turnê do The Burning e do BRITISH LION. Tenho orgulho de dar as boas-vindas a Steve e o resto do BRITISH LION na família E1 e estamos ansiosos para trabalhando juntos por muitos anos.”

Steve diz: “É ótimo para nós finalmente virmos à América para fazer alguns shows em torno do lançamento do novo álbum por meio do Explorer1 Music. A equipe da E1 tem sido extremamente pró-ativa e estamos muito satisfeitos por trabalhar com eles em ambos. o registro e a turnê “.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.