Brian May

O guitarrista do QUEEN, Brian May, lançou o videoclipe oficial para seu primeiro trabalho inteiramente solo “New Horizons”, escrito por Brian e Don Black, gravado e concluído em dezembro de 2018.

O single é o primeiro lançado pelo guitarrista em 20 anos, e teve sua estréia mundial na sede de controle da NASA, em Maryland, EUA, no primeiro dia de 2019. É o primeiro single solo oficial do lendário guitarrista / compositor desde “Why Don’t We Try Again”, tirado de seu álbum “Another World” em 1998.

“New Horizons” é o tributo pessoal de Brian à nova missão da NASA New Horizons, que no dia de Ano Novo de 2019 se tornará a nave espacial mais distante da história, em um encontro com um Objeto do Cinturão de Kuiper (Ultima Thule) localizado após Plutão nas bordas do sistema solar.

May, que tem doutorado em astrofísica e é colaborador científico da New Horizons, e a faixa “New Horizons” celebra toda a jornada de 12 anos da sonda New Horizons, e inclui uma mensagem de Stephen Hawking parabenizando a equipe por seu bem sucedido encontro com Plutão três anos atrás. Em um sentido mais amplo, a música é um hino ao espírito de exploração da humanidade, alcançando cada vez mais longe o universo.

Saiba mais sobre BRIAN MAY.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.