BORKNAGAR

O BORKNAGAR lançou seu mais novo clipe, para a faixa “Voices”. O vídeo foi dirigido pelo tecladista / vocalista da banda Lars A. Nedland, ao lado de Alexander Olsson. O vídeo estréia em conjunto com o lançamento do dia 27 de setembro do décimo primeiro álbum de estúdio da banda, “True North”. Nedland comentou:

“’Voices’ é uma música cortada em um pano diferente. Foi feita de uma só vez, foi criada de trás para a frente e ganhou vida em um frenesi criativo, onde parecia que se havia forçado a existir, em vez de ser escrito conscientemente.

Todos os vocais foram criados com uma única nota de teclado e uma trilha de cliques simples, e a música que aparece no álbum é quase assustadoramente próxima da gravação demo original, incluindo muitas das tomadas vocais demo originais – embora a música seja mais desenvolvida e magistralmente aprimorado pela eminente musicalidade de meu colega Borknamen.

Tematicamente falando, “Voices” é uma elegia e uma celebração introspectiva da liberdade. É uma representação musical de saudade e um impulso direcional para romper os grilhões da limitação. Uma vida inteira de contemplação destilada em cinco minutos de música.

Eu tinha imagens aparecendo em minha mente enquanto escrevia a música, então naturalmente essas imagens tiveram que ganhar vida como um filme para complementá-la. Dirijo por muitos anos, então assumi o trabalho de juntar tudo, em colaboração com Alex Olsson e a empresa de produção RedinkFrame.

Foi assim que nasceu o lado visual de “Vozes”. Filmado no Alexa com uma ampla variedade de lentes (incluindo minha ferramenta óptica favorita, Lensbaby) a 25, 50 e 200 qps, o resultado chegou mais perto da minha visão do que eu jamais imaginei possível. É assim que as vozes se parecem. É assim que imagino que seus ecos permanecem em nós.

Capa e faixas de “True North”:

borknagartruenorthalbum
1.Thunderous08:34 
2.Up North06:29 
3.The Fire That Burns06:38 
4.Lights05:04 
5.Wild Father’s Heart05:42 
6.Mount Rapture06:08 
7.Into the White05:57 
8.Tidal09:32 
9.Voices05:07 
10.Wild Father’s Heart (Instrumental Demo Version) 06:25  instrumental
11.Up North (Demo Version) 06:38 
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.