O filme “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia sobre o Queen, conquistou quatro dos cinco prêmios em que concorria no Oscar 2019. O evento mais importante do cinema foi realizado na noite do último domingo (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

queen

O prêmio mais importante conquistado por “Bohemian Rhapsody” foi o de Melhor Ator, pela interpretação que Rami Malek fez do vocalista Freddie Mercury. A produção se consagrou, ainda, nas categorias técnicas de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

A única categoria em que “Bohemian Rhapsody” concorreu, mas não conseguiu vencer, foi a de Melhor Filme, a principal da cerimônia. O prêmio em questão ficou para “Green Book: O Guia”. A produção, que também tem teor musical, retrata a relação do pianista negro Don Shirley com seu motorista branco, Tony Vallelonga. O longa também levou as estatuetas de Melhor Ator Coadjuvante (pelo trabalho de Mahershala Ali) e Melhor Roteiro Original.

Saiba mais sobre QUEEN.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.