Bodom After Midnight, a banda secundária formada por Alexi Laiho após a dissolução de Children of Bodom, acaba de anunciar o EP de três faixas Paint the Sky With Blood, que infelizmente vem após a morte do fundador no ano passado.

“Como nós, Alexi estava além de entusiasmado com essas músicas e ansioso para lançá-las, então estamos felizes por podermos realizar seu desejo”.

disseram os membros sobreviventes da banda, Daniel Freyberg (guitarra), Mitja Toivonen (baixo) e Waltteri Väyrynen ( bateria).

“Não é preciso dizer que estamos honrados e orgulhosos de fazer parte de seu último trabalho criativo e liberá-lo do jeito que ele queria. É hora de deixar a besta sair da jaula mais uma vez como uma celebração da música de Alexi, do legado e do próprio homem.”

Paint the Sky With Blood contém duas novas canções originais – “Paint the Sky With Blood” e “Payback’s a Bitch” – bem como um cover do clássico Storm of the Light’s Bane do Dissection, “Where Dead Angels Lie”.

O EP será lançado em 23 de abril pela Napalm Records. e a arte da capa foi feita por Travis Smith.

O Bodom After Midnight foi formado em março de 2020 depois que o Children of Bodom fez seu último show juntos em dezembro do ano anterior, após o qual três dos co-fundadores da banda saíram do grupo simultaneamente. Freyberg, que ingressou no CoB em 2016, permaneceu com Laiho no grupo recém-formado.

A banda deveria lançar um álbum completo este ano, além do EP Paint the Sky With Blood. Esses planos, no entanto, foram interrompidos após a notícia de que Laiho havia morrido em 29 de dezembro em sua casa na Finlândia, após lutar contra problemas de saúde por vários anos.

Rede Metal no Instagram: