blind-guardian

O BLIND GUARDIAN confirmou o lançamento de seu álbum orquestrado, cumprindo uma promessa antiga. O trabalho, intitulado “Legacy Of The Dark Lands”, será disponibilizado em 1° de novembro.

A ideia do disco veio do vocalista Hansi Kürsch e do guitarrista André Olbrich ainda na década de 1990. Recentemente, o projeto começou a tomar forma, com o conceito das letras e algumas melodias sendo feitas.

O trabalho tomou forma, de vez, após ter sido feita uma parceria com o escritor Markus Heitz, que lançou um novo livro, “Die Dunklen Lande”, no último dia 1° de março. A obra se passa em 1629 e contém uma espécie de prequela (história anterior a outra) de “Legacy Of The Dark Lands”.

Ambas as histórias narram a trajetória do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. O enredo começa no livro e tem sequência no álbum, que conta com músicas trabalhadas com arranjos de orquestra e corais de canto.

Um teaser foi divulgado pelo canal da gravadora Nuclear Blast.

Saiba mais sobre BLIND GUARDIAN.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.