Uma gravação de ensaio do BLACK SABBATH tocando uma música inédita aparentemente chamada “Slapback” em 1979 durante as sessões de pré-produção do álbum “Heaven And Hell” da banda apareceu online. A faixa, que apresenta Ronnie James Dio nos vocais, Tony Iommi na guitarra e Bill Ward na bateria, foi carregada no YouTube por Gary Rees, o enteado e executor do espólio do tecladista de longa data do SABBATH, Geoff Nicholls.

O upload de “Slapback” vem um mês e meio depois que Rees compartilhou uma gravação de ensaio inédita de BLACK SABBATH tocando a faixa-título de “Heaven And Hell” durante as mesmas sessões. Essa gravação contou com Nicholls no baixo devido à ausência de Geezer Butler durante a fase inicial de composição do LP.

Rees afirmou sobre “Slapback”:

“Acredito que este último upload da propriedade de Geoff Nicholls se chama ‘Slapback’ pelos rabiscos na fita cassete e no refrão. É da mesma fita que o upload de ‘Heaven & Hell’ neste canal . Não soa como uma música típica do SABBATH se forem eles, mas soa como Ronnie James Dio. “

Dio juntou-se ao SABBATH pela primeira vez em 1979 e rapidamente encontrou almas gêmeas em Iommi, Butler e Ward. Quando “Heaven and Hell” foi lançado em abril de 1980, o álbum foi recebido com críticas efusivas pelo retorno da banda à forma de obras-primas do metal como “Neon Knights” e a faixa-título. O álbum alcançou a 9ª posição no Reino Unido e a 28ª posição nos EUA, onde também foi certificado como platina.

Confira a faixa inédita:

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.