O vocalista Biff Byford, do Saxon, lançou o seu primeiro álbum solo. O trabalho, intitulado ‘School of Hard Knocks’, terá edição em CD nacional pela Hellion Records.

Em material de divulgação, o eterno frontman do Saxon destacou que ‘School of Hard Knocks’ aborda o passado dele e coisas das quais ele gosta. “Porém, de forma majoritária, quis que o álbum refletisse a minha pessoa, minha personalidade, minha vida. As músicas são mais diversas e não tão focadas em heavy metal. Queria que fosse uma fatia do som que gosto, do metal ao rock and roll. Fico feliz ouvindo Metallica ou Judy Garland”, afirmou.

Além de faixas que transitam entre o heavy metal tradicional, metal progressivo e outros estilos, o álbum conta com um cover de ‘Scarborough Fair’, de Simon & Garfunkel. A regravação conta com a participação de Fredrik Åkesson, guitarrista do Opeth.

Ouça o disco no player abaixo do Spotify:

Capa de “School of Hard Knocks”:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.