Lançado em Junho deste ano, “Horizons” é o mais novo álbum de estúdio dos alemães do “Beyond The Black” e de longe um dos melhores da banda até aqui.

É um disco bastante eclético, moderno mas sem deixar de lado o peso e a grandiosidade característica do metal symphonic, aliados a densidade do gothic metal.

A faixa título abre o disco de forma muito convidativa num ritmo constante e progressivo que serve de passarela para a talentosíssima Jennifer Haben desfilar com seu vocal suave e ao mesmo tempo poderoso.

A faixa seguinte “Misery”consegue equilibrar com maetria o peso do metal com pitadas de pop e industrial. Umas das melhores faixas do disco e não por acaso, foi o single do trabalho.

“Somekind of Monster” tem uma pegada bem groovada e mostra uma cozinha afiadíssima formada pelo baterista Kai Tschierschky e o baixista Stefan Herkenhoff, e lembra muito o Within Temptation em seus primeiros discos.

Outro destaque é “Wonded Healer” onde temos um belíssimo dueto vocal entre Jennifer e Elize Ryd do Amaranthe e tem um refrão memorável e digno destas duas ignorantes.

Por fim destaco a grandiosa “You’re Not Alone” com orquestrações e coros típicos do metal sinfônico, com um refrão grudento, bem na pegada “bora canta junto saporra”, e uma das letras mais lindas do disco.