baroness-2019

A banda BARONESS lançou o vídeo de uma performance socialmente distante de “Tourniquet” de seu lançamento de 2019, “Gold & Gray”. A banda comentou sobre isso:

“Olá pessoal! A seguir, uma performance o mais viva possível do “Tourniquet” que fizemos ao longo de alguns dias durante esse período de isolamento. Todos mantemos uma política rígida de distanciamento social desde que tomamos conhecimento dessa pandemia; que infelizmente nos privou de nossos meios preferidos de tocar música.

Durante toda essa crise, a segurança e a responsabilidade geral de nossa comunidade humana global superam em muito o valor individual de qualquer show, festival ou turnê. Estamos reorientando e redobrando nossa energia para nos adaptarmos a essa situação à medida que ela se desenrola.

Por mais difícil que pareça navegar pelos efeitos desse vírus, o isolamento não tirou nossa paixão pela música da Baronesa. Tocar música tão longe de nossos colegas de banda nunca será particularmente natural.

No entanto, a experiência de fazer este vídeo através de e-mails, textos e telefonemas tem sido um lembrete poderoso de como a música pode ser inspiradora e revigorante em tempos de estresse, luta e confusão.

Esperamos que você goste desta performance. Não é para destacar a perfeição ou precisão musical. Pessoalmente, serve como um lembrete de que, independentemente da situação que enfrentamos, ainda podemos desfrutar de amizade, família e comunidade através de algo tão simples quanto uma música. Isolado, mas nunca sozinho… Baroness.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.