A banda japonesa BABYMETAL alcançou um feito inédito: chegou ao primeiro lugar das paradas da Top Rock da Billboard com o lançamento de seu terceiro álbum, “Metal Galaxy”, lançado em 11 de Outubro!

Em sua primeira semana, o registro contabilizou 28.000 unidades de álbuns equivalentes vendidas, 27.000 delas sendo representadas por vendas físicas e as outras 1.000 atribuídas ao streaming. Esses números são uma grande melhoria em comparação ao material anterior da Babymetal, “Metal Resistance”, de 2016, que vendeu pouco menos de 13.000 cópias em sua primeira semana.

Em relação à parada da Billboard 200, o Babymetal deu outro salto incrível, vindo da 39º (Metal Resistance) para o 13º (Metal Galaxy), sua posição mais alta no ranking. Para colocar as coisas em uma perspectiva ainda mais nítida, o auto-intitulado álbum de estréia de Babymetal em 2014, que contou com o sucesso viral “Gimme Chocolate”, que lançou a carreira da banda, chegou ao 187º lugar.

Parte desse sucesso é certamente atribuída ao nicho em que o Babymetal se insere. Não há outro grupo de metal que possua esse tipo de som.

“Estou realmente feliz por ter a oportunidade de me desafiar”, disse Moametal recentemente à Loudwire sobre a originalidade do grupo. “Ao fazer isso, nosso público vê e gosta disso, o que me deixa ainda mais feliz. É por isso que quero continuar nos desafiando”.

Outro ponto do enorme em 2019 da Babymetal foi o seu primeiro show de arena no The Forum, em Los Angeles.

“Metal Galaxy” figura entre os destaques dos álbuns mais aguardados lançados em Outubro de 2019.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.