Lançado nos formatos físico e digital em junho deste ano, “Life Countdown”, segundo disco da banda brasiliense, Azzarok, não decepciona.

O Mantendo a sonoridade bem calcada no heavy metal tradicional apresentado em trabalhos anteriores, o Azzarok segue surpreendendo pela criatividade em suas letras.

Neste álbum, temas sociais e aspectos do cotidiano são apresentadas de forma inteligente, objetiva e muito bem elaboradas.

O disco já abre de forma matadora em “Genesis”, com um baixão “gravudo” na cara e uma sequencia fenomenal de solos e bases pesadíssimas e uma dobra no melhor estilo death metal sueco, dando passagem para a ótima “Voices from Beyond” que mistura trechos mais leves e suaves com partes mais agressivas.

Aqui vemos um trabalho excelente e cuidadoso de linhas vocais, pois em determinado momento temos duas linhas sobrepostas (marca registrada do Savatage), que em momento nenhum se embolam e se complementam num jogo de pergunta e resposta fantástico.

Na faixa seguinte “Pay With Blood” após uma introdução meio bluesy/southern temos uma levada pesada e com muito groove, quase thrash metal, que caiu como uma luva na temática da letra.

Na faixa seguinte “Lost Fight” temos um momento mais tranquilo com muito groove, apenas para preparar o ouvinte para a pancadaria da faixa seguinte, que intitula o disco.

Seguindo adiante chegamos à “Reach Your Dreams” com a participação da cantora Linda Maria, que abrilhantou ainda mais a faixa dando um clima épico à faixa. Um detalhe interessante são as harmonias vocais que lembram muito Lacuna Coil.

O trabalho todo é excelente e merece ser ouvido com bastante atenção, pois tem diversos detalhes que enriquecem muito o material como um todo.