Atrocitus: W. Huan, Ton Cardoso, Ian Schmoeller e Pettrus

Lançado em dezembro do ano passado, o EP “Man (un) kind” do quarteto curitibano Atrocitus é um verdadeiro rolo compressor sonoro e mostra uma banda mais que pronta para voar ainda mais alto.

Formado por Weverton Huan (baixo e vocal), Tom Cardoso (guitarra), Pettrus (guitarra e vocal) e Ian Schmoeller (bateria) a banda traz em seu primeiro EP thrash death parrudo que deixaria muito troozão de falando fino.

Com uma pegada agressiva, guitarras matadoras, uma cozinha impecável e uma linha vocal de puro ódio a banda traz ao longo das 6 faixas do disco todo seu inconformismo e revolta com a maldade humana, e as letras refletem essa realidade de forma purulenta.

Por ser um material curto a banda se esforçou em apresentar um material de extrema qualidade tanto nas composições quanto na produção. O Atrocitus soube dosar bem peso, melodia, velocidade e cadência.

Destaques para as faixas “Repulsa” com letra em português e uma pegada de fortes influências do death metal sueco e um final que faz jus ao título, “Just Accept” (eitaporra), a cadenciada “Demon’s Lullaby” e “Self-Destruction” que possui um excelente lyric video no Youtube.

É uma banda que merece muita atenção e que pode se tornar um forte nome do metal curitibano e nacional em pouco tempo