At The Gates

Os pioneiros suecos do death metal melódico AT THE GATES concluíram a gravação de seu novo álbum de estúdio, “The Nightmare Of Being”, que será lançado em 2 de julho pela Century Media Records.

Enquanto as partes principais de “The Nightmare Of Being” foram gravadas em vários estúdios suecos – bateria no Studio Gröndal com Jens Bogren, guitarra e baixo com Andy La Rocque no Sonic Train Studio e vocais no Welfare Sounds com Per Stålberg – o LP foi mixado e masterizado no Fascination Street Studios (AMON AMARTH, OPETH, KREATOR) por Jens Bogren, que já trabalhou com AT THE GATES no álbum de retorno “At War With Reality” em 2014. O conceito visual do álbum foi desenvolvido pela artista Eva Nahon.

O vocalista do AT THE GATES, Tomas Lindberg, comentou o seguinte sobre o conceito do álbum:

“O tema geral trata do tópico do pessimismo, e tenho mergulhado fundo nos filósofos pessimistas. Tentando entender essa maneira de ver o mundo. Não é um álbum negativo, é mais uma porta de entrada para novas idéias para mim pessoalmente, experimentando diferentes perspectivas. Você poderia chamar o álbum de uma introdução ao pessimismo como conceito, eu acho. É um álbum muito dark, mas não negativo … “

“Ainda soa como AT THE GATES, 100 por cento. É apenas mais de tudo isso… “

Capa e faixas de “The Nightmare of Being”:

1.Spectre of Extinction
2.The Paradox
3.The Nightmare of Being
4.Garden of Cyrus
5.Touched by the White Hands of Death
6.The Fall Into Time
7.Cult of Salvation
8.The Abstract Enthroned
9.Cosmic Pessimism
10.Eternal Winter of Reason

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.