Com o equilíbrio entre agressividade sonora, melodias e variedade instrumental, a banda de heavy metal, As The Palaces Burn, segue promovendo o EP ‘All the Evil’, lançado no final de 2020. Com um projeto independente, a banda lança o videoclipe da faixa All the Evil”, que teveuma pré-estreia exclusiva no site da Metal Hammer Portugal. “Acreditamos que esse novo trabalho de vídeo, apresenta a essência do grupo.  E que vem a impulsionar a divulgação da nossa música para todos os cantos”declara o vocalista Alyson Garcia. Sobre a temática, Alyson continua: “Toda a transição psíquica abordada pela música se enaltece ainda mais com esse video clipe. O momento em que nós humanos chegamos ao limite e nos transformamos em algo que nunca sequer pudéssemos imaginar”.

O videoclipe foi produzido pela catarinense Magma Filmes, comandada por Danilo Anastácio e co-produzido pela banda, “Fizemos uma pesquisa pré-produção avaliando possíveis locações para as filmagens. Locais esses que pudessem “incorporar” da melhor forma possível a essência lírica dessa música”, explica Alyson. “Nas edições finais o diretor Doc Lee colocou todo seu talento, se tornou praticamente o quinto membro temporário da banda, absorveu todo o contexto fazendo um trabalho memorável”. Para dividir com os fãs o desafio de criar um videoclipe totalmente independente, está disponível no IGTV da banda o mini documentário sobre a produção do clipe, com making of, curiosidades e relatos dos profissionais e dos integrantes da banda.

As The Palaces Burn chamou atenção da mídia pela sua versatilidade musical, fazendo com que o último trabalho recebesse excelentes críticas da mídia especializada. A banda também disponibilizou no YouTube a série “ATPB”, com vídeos que retratam o processo de produção do EP. ‘All the Evil’ conta com duas músicas inéditas: “Nothing Last Forever” e “All the Evil”, e o elogiado tributo ao grupo norte-americano Savatage para “Hall of The Mountain King”. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

As The Palaces Burn surgiu em 2018 com quatro músicos profissionais, idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que  baseou a sonoridade da banda com uma mescla de influências que vão desde o Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, ousando colocar uma pitada de metal moderno, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis.
 
A banda formada no Sul do Brasil iniciou a carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘End’evour’, que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas Brujeria, Noturnall Mike Portnoy. Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia).
 
A banda está se preparando para entrar em estúdio para gravar o aguardado segundo disco, com previsão de lançamento para o último semestre de 2021.

Formação:
Alyson Garcia (vocal)
André Schneider (baixo)
Diego Bittencourt (guitarra e vocal)
Gilson Naspolini (bateria)

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.