Em 7 de maio, a banda dinamarquesa Artillery lançará seu décimo álbum, X, pela Metal Blade Records. Para uma prévia de X, um vídeo para o novo single, “Turn Up The Rage” (produzido por Terkel Christensen // Aggressive Artwork), pode ser conferido abaixo.

Em meados da década de 1980, a Artillery da Dinamarca se estabeleceu como estando na vanguarda do movimento thrash e, quase quarenta anos depois, continua a destruir. Voltando com seu décimo – e apropriadamente intitulado – full-length X, eles provam mais uma vez que não perderam um passo, entregando um material que é implacavelmente pesado, cativante e puro metal fundido.

X foi gravado no Medley Studio em Copenhagen, Dinamarca, com o produtor Søren Andersen, com quem a banda trabalhou em todos os discos desde When Death Comes, de 2009. Além de seu trabalho de produção, Andersen contribuiu com alguns teclados para “The Ghost Of Me”, também adicionando alguns efeitos a algumas outras músicas, e a banda recrutou seus pilotos / merch men para contribuir com alguns backing vocals em quatro faixas. Com o disco na lata, a banda pode começar a olhar para o que vem a seguir, esperando que a pandemia do Coronavirus passe logo para que eles possam voltar à estrada, mas agora também é um bom momento para refletir sobre o que eles alcançaram neste ponto de sua longa carreira. “É ótimo e incrível ter feito isso por quase quarenta anos. Estou tão feliz e tenho tanta sorte de poder fazer o que mais amo, fazer álbuns e fazer turnês para nossos fãs incríveis. Se alguém tivesse me contado quarenta anos atrás que eu teria feito dez álbuns e tocado em mais de sessenta países diferentes, eu não teria acreditado. “

Capa e faixas de “X”:

1.The Devil’s Symphony04:32 
2.In Thrash We Trust04:09 
3.Turn Up the Rage04:10 
4.Silver Cross04:31 
5.In Your Mind03:38 
6.The Ghost of Me04:01 
7.Force of Indifference04:02 
8.Varg I Veum03:52 
9.Mors Ontologica04:21 
10.Eternal Night03:27 
11.Beggars in Black Suites05:01 

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.