O governo do Irã continua sua cruzada contra a música heavy metal no país, tentando censurar bandas e prendê-las pelo crime de… tocar heavy metal. A banda mais recente a sofrer com isso é a de death metal ARSAMES.

No início deste mês, os membros da banda foram presos. A Metal Injection viu o documento oficial da prisão que dizia: “A banda Arsames foi presa e acusada de 15 anos de prisão por ser uma banda satânica de metal e ser contra o governo islâmico“.

A banda está ativa desde 2002, apesar de tocar death metal e isso ser considerado ilegal no país. O governo reconhece o metal como “música satânica”, que não pode ser tocada no país. Eles já tocaram festivais por toda a região, em países como Turquia, Dubai e Armênia.

A Metal Injection descobriu que, após serem presos, os membros da banda pagaram fiança e estão atualmente seguros e em liberdade, enquanto aguardam o início do julgamento.

Você pode acompanhar a banda no Facebook, Instagram e Youtube.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.