Lançado em 2019 o EP Six of Swords é a segunda parte de uma trilogia conceitual apresentado pela banda Arkana Fen, projeto criado pelo brasileiro Ícaro Ravelo (baterista) e pelo costa-riquenho Juan Carlos Delgado (guitarrista), que conta ainda com o mexicano Eric Aguilar (guitarrista) e a neozelandesa Ellie Kamphuis (vocal).

O disco traz um metal sinfônico muito atraente, com levadas de metal progressivo, gothic metal e elementos de power metal, aliados à muito peso e agressividade.

O trabalho é extremamente promissor e traz apenas 4 mas, excelentes composições, com arranjos de muito bom gosto e executados de forma impecável pelos músicos.

A interpretação belíssima de Ellie lembra em certos pontos a diva Tarja Turunen, mais especificamente na fase Century Child/Once. Mas isso não quer dizer de forma alguma que temos aqui mais uma cópia de Nightwish.

Eu particularmente tenho certas ressalvas com relação a bandas deste estilo, porém depois de ouvir este EP fui dar uma conferida no anterior, o também agradabilíssimo “Reborn From the Ashes” e confesso que já estou curioso para ouvir a parte final desta trilogia.