Parece que vamos conseguir um novo material do Arch Enemy ainda neste ano! Em uma entrevista para o podcast Riffhard, o guitarrista Jeff Loomis revelou que está trabalhando em alguns solos de guitarra para o novo álbum. Ele também acrescenta que a banda tem uma turnê atualmente não anunciada marcada para setembro, mas veremos o que vai acontecer.

A revelação veio quando Loomis foi questionado sobre o que ele tem feito durante a pandemia COVID-19.

“Tenho trabalhado em um álbum solo nos últimos meses”, disse ele. “É meu terceiro álbum solo para a Century Media, será uma coisa totalmente instrumental. Então, realmente tenho me mantido ocupado fazendo isso, fazendo solos para as pessoas. Na verdade, estou escrevendo um pouco de música para videogames.”

“Também estou fazendo solos para o novo álbum do Arch Enemy”, ele continuou. “Eu nem sei quando vamos lançar isso ainda, mas vou começar a trabalhar nisso muito em breve. Temos uma turnê ininterrupta em setembro, se isso acontecer. Esperemos que sim.”

O novo álbum do Arch Enemy será o segundo de Loomis com a banda, e possivelmente o primeiro a apresentar qualquer coisa que Loomis escreveu.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.