O Arch Enemy divulgou, nesta sexta-feira (7), um novo videoclipe para a música “Reason To Believe”. A balada foi lançada, também, como single limitado em LP de 7 polegadas – o lado B é um cover para “Shout”, do Tears For Fears.

Assista ao clipe de “Reason To Believe” no player de vídeo a seguir:

Além do vídeo, a banda lançou uma surpresa, o cover para a música “Shout”, do Tears For Fears.

Em entrevista recente a Hayley Leggs, o guitarrista Michael Amott falou sobre a motivação para criar “Reason To Believe”, que está no álbum “Will To Power” (2017). A faixa chamou a atenção desde o seu lançamento inicial pelo uso de vocais limpos em boa parte de seu andamento e pelo ritmo mais melodioso do que agressivo.

Inicialmente, Amott explicou que compôs “Reason To Believe” junto de seu irmão, Christopher Amott – que foi guitarrista do Arch Enemy de 1995 a 2005 e 2007 a 2014 – e destacou que é, obviamente, uma balada. “Pensamos: ‘se a usarmos no Arch Enemy, será estranho apenas ter berros nessa música’. Então, falei com Alissa (White-Gluz, vocalista) sobre isso e fizemos o arranjo”, afirmou.

O músico destacou que os fãs gostaram de “Reason To Believe” e que ampliar o leque do Arch Enemy sempre foi o seu objetivo. “Nunca fui cabeça-fechada, do tipo ‘será tudo extremo ou nada’. Cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath – e eles também têm baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa”, disse.

Além disso, Michael Amott destacou que a entrada de Alissa White-Gluz à banda, em 2014, “abriu algumas portas” para ele enquanto compositor “porque ela pode fazer mais coisas com sua voz”. “Então, vamos explorar isso um pouco mais”, concluiu.

AE

Saiba mais sobre ARCH ENEMY.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.