Apocalyptica

O APOCALYPTICA, que não lançava um álbum inteiramente instrumental há 17 anos, quebrou essa escrita. O trabalho, intitulado “Cell-0”, chega a público via Silver Lining Music.

Cell-0” adota o formato instrumental que havia sido parcialmente abandonado em Reflections (2003) – até então, último álbum da banda a não contar com vocais em nenhuma faixa. Nos quatro trabalhos seguintes, o grupo trouxe cantores para trabalhar em suas composições.

O novo disco dá sequência a “Shadowmaker“, lançado em 2015.

“É difícil se expressar sem letras, mas em Cell-0, encontramos partículas do nosso universo que eram anteriormente desconhecidas para nós. Milhões de notas são combinadas para criar música, assim como milhões de células são combinadas para criar vida. Quando você visualiza tudo, padrões semelhantes aparecem”.

disse a banda em material de divulgação.

Ouça abaixo:

Capa e faixas de “Cell-0”:

01Ashes of the Modern World
02Cell-0
03Rise
04En Route to Mayhem
05Call My Name
06Fire & Ice
07Scream for the Silent
08Catharsis
09Beyond the Stars
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.