Em maio de 2018, Anneke Van Giersbergen realizou dois concertos com arranjos orquestrais em conjunto com Residentie Orkest The Hague. Agora, esses shows especiais estarão disponíveis para todos ouvirem quando forem lançados como “Symphonized”, um álbum ao vivo de 11 faixas que será lançado em 16 de novembro.

Contendo material de toda a sua carreira, neste álbum ela executa versões impressionantes de músicas que fez nas bandas VUUR, THE GENTLE STORM e THE GATHERING, bem como material solo.

Anneke comenta: “Em vez de lançar uma coleção de ‘best of’ para celebrar meus 25 anos no palco, um álbum com reinterpretações orquestrais pareceu muito mais interessante. Duas músicas da minha nova banda de metal progressivo VUUR também receberam maravilhosos arranjos orquestrais. Eu fiquei muito surpresa com o quanto da intensidade e energia da música pesada do VUUR ainda fica presente. A execução da minha música com uma orquestra tem sido uma experiência impressionante. Estou muito feliz que ambos os shows foram gravados, tendo a chance de revivê-los com este álbum ao vivo ”

A primeira música tirada do álbum ao vivo, “Your Glorious Light Will Shine – Helsinki”, originalmente do álbum de estréia do VUUR, pode ser ouvida logo abaixo:

“Symphonized” track listing:

01. Feel Alive
02. Amity (originally released by THE GATHERING)
03. Your Glorious Light Will Shine – Helsinki (originally released by VUUR)
04. Two Souls (originally released by LORRAINVILLE)
05. When I Am laid In Earth (aria by HENRY PURCELL)
06. Travel (originally released by THE GATHERING)
07. Zo Lief (unreleased song in Dutch)
08. You Will Never Change
09. Freedom – Rio (originally released by VUUR)
10. Forgotten (originally released by THE GATHERING)
11. Shores Of India (originally released by THE GENTLE STORM)

Anneke Symphonized álbum

Saiba mais sobre Anneke Van Gierbergen