Liricamente e musicalmente, a premiada artista holandesa expõe sua alma com o registro mais evocativo de sua carreira – histórias de canções cativantes contadas com violões, cordas, metais, percussão e harmonias vocais hipnóticas de Anneke.

O título do novo álbum, “The Darkest Skies Are The Brightest”, remete à ideia de que, ao enfrentarmos desafios pessoais, somos obrigados a encontrar respostas para as maiores questões da vida. Mas, neste ponto em sua carreira musical de quase três décadas, este álbum solo – e, crucialmente, o coração partido que o inspirou – não era algo que Anneke van Giersbergen esperava escrever.

Em 2018, Anneke começou a trabalhar em um novo material para sua banda de metal, VUUR. Embora seu álbum de estreia, In This Moment We Are Free – Cities, tenha tido uma recepção mista, os fãs estavam se aquecendo com seu som pesado e progressivo. Portanto, um álbum de sucessor rapidamente lançado estabeleceria o retorno de Anneke à liderança de uma banda de metal. No entanto, nos bastidores, eram tempos difíceis.

Anneke conta:

“Minha crença no VUUR me fez gastar todas as minhas economias gravando o álbum de estreia do VUUR e levando a banda para a estrada. Depois de completar nosso primeiro ciclo de turnê, percebi que mais VUUR significaria ainda mais, enormes riscos financeiros. ”

Para piorar a situação, em 2018, seu casamento de longa duração, que sempre foi maravilhoso, viu inesperadamente uma tempestade se aproximando. Anneke acrescenta:

“Eu soube imediatamente que precisava escrever músicas sobre como consertar minha vida. Este esforço criativo seria muito pessoal para um álbum do VUUR. E também exigiria solidão. ”

Com apenas seu violão e equipamento básico de gravação, Anneke se retirou para uma pequena casa perto da floresta, nos arredores de sua cidade natal, Eindhoven. Ela deixou de lado as pressões do futuro de VUUR e entrou no processo meditativo de escrever um álbum solo. Em 2019, o trabalho continuou nas novas músicas. Em 2020, Anneke pediu a seu amigo e produtor, Gijs Coolen, para ajudar a terminar o álbum.

E esse é o contexto da criação de mais um novo álbum relacionado à cantora!

Capa e faixas de”The Darkest Skies Are The Brightest”:

“Agape”
“Hurricane”
“My Promise”
“I Saw A Car”
“The Soul Knows”
“The End”
“Keep It Simple”
“Lo And Behold”
“Losing You”
“Survive”
“Love You Like I Love You”

The Darkest Skies Are The Brightest is Anneke’s 23rd career album. It proves, once again, that the award-winning Dutch artist defies being pigeonholed by any genre.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.