A banda espanhola de thrash metal Angelus Apatrida está de volta com seu sétimo álbum autointitulado, que será lançado mundialmente em 5 de fevereiro pela Century Media Records.

Hoje, a banda lança a faixa de abertura do álbum, “Indoctrinate”, como segundo single. Confira abaixo um videoclipe de Fernando Morales / Micoco Graphics.

A banda comentou sobre a música:

“Quando seu novo álbum é escrito e gravado durante uma pandemia global, você pode esperar alguns efeitos colaterais. ‘Indoctrinate’ é a faixa de abertura de Angelus Apatrida e é provavelmente a música mais raivosa que já escrevemos! Ele reflete uma mistura de todos os sentimentos vividos ao longo do ano passado e também como as pessoas estavam sendo radicalizadas por meio do populismo extremista estúpido dentro da sociedade. Não há lugar para racismo, fascismo, homofobia ou qualquer outro ato de intolerância ou fanatismo na música Rock. Na verdade, não há lugar para nada disso em uma sociedade civilizada e democrática. E é nossa responsabilidade enfrentá-lo e não olhar para o outro lado. Esta é uma música hostil para tempos hostis. ”

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.