A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, confirmou que está trabalhando no aguardado sucessor de seu disco solo de estréia, “Shine”, que foi lançado em março de 2014 via earMUSIC.

“Este álbum será muito diferente de ‘Shine’, tanto em termos de estilo musical, mas também em minhas letras,” ela escreveu em suas redes sociais hoje cedo. “Este álbum será [será] mais difícil e mais rápido. Não será como em ‘Shine’, principalmente letras sobre minha vida e meus sentimentos. Desta vez, escrevo letras sobre outras coisas. Tenho um co-produtor que me ajuda com o música e composição. “

“Como já fizemos algumas músicas, estou entrando em estúdio para fazer os vocais para as primeiras músicas no próximo fim de semana. Ainda tenho alguns meses para finalizar o álbum inteiro, mas como também trabalho em tempo integral como enfermeira, quero estar muito à frente para não estressar o processo. “

Anette Olzon se juntou ao NIGHTWISH em 2007 e gravou dois álbuns de estúdio com a banda antes de ser dispensada em 2012 no meio da turnê estadunidense do grupo. Ela foi substituída pela ex-vocalista do AFTER FOREVER, Floor Jansen, que segue até hoje.

Desde o final de sua passagem de cinco anos com o NIGHTWISH, Olzon lançou um álbum solo, o já mencionado “Shine”, e formou o THE DARK ELEMENT com o ex-guitarrista do SONATA ARCTICA Jani Liimatainen. O álbum de estreia autointitulado do grupo foi lançado em 2017; o seguinte, “Songs The Night Sings”, foi lançado em novembro passado.

Olzon e o famoso vocalista Russell Allen (SYMPHONY X, ADRENALINE MOB) lançaram um álbum colaborativo intitulado “Worlds Apart” em março passado pela Frontiers Music Srl. O projeto foi emitido sob o nome de ALLEN / OLZON.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.