A editora Estética Torta anuncia o lançamento da obra ANDRE MATOS: O MAESTRO DO HEAVY METAL, o primeiro e único livro dedicado à vida e carreira de Andre Matos – músico que fez história à frente das bandas Viper, Angra e Shaman. A biografia é oficial e apoiada pela família do cantor. A obra chega ao mercado no dia 30 de novembro de 2020, mas já pode ser reservada pelos fãs com 30% de desconto e brindes exclusivos.

Sinopse

Cantor, compositor, maestro, produtor, pianista. Um currículo invejável, com formação acadêmica em regência orquestral, composição musical, canto lírico e piano erudito. À frente das bandas Viper, Angra e Shaman, vendeu milhões de discos, desbravou mercados antes inimagináveis e tocou para multidões. Fluente em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e sueco, era um cidadão do mundo. Capaz de popularizar a música erudita para os ouvidos de jovens ávidos por barulheira, fez também a via contrária, traduzindo e exportando a cultura musical brasileira para os exigentes ouvintes da Europa e Japão.

Neste livro, mais do que apenas um relato detalhado e completo abrangendo toda a carreira da estrela do Heavy Metal “Andre Matos”, o leitor terá um vislumbre de como era o ser humano por trás do glamour, das fotos promocionais e das luzes do palco: o Andre que ria e chorava; que tinha sonhos e pesadelos; que era apegado às coisas simples; que poderia ter ficado milionário, mas preferiu suportar as consequências de não vender seus princípios; que não tinha vergonha alguma de recomeçar do zero, quantas vezes fosse necessário. O homem que, de maneira abrupta e precoce, deixou esse mundo aos 47 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

Além de uma extensa e detalhista pesquisa sobre centenas de entrevistas dadas por Andre Matos a revistas, jornais, sites, TVs e rádios ao longo das últimas três décadas, os autores estão entrevistando pessoas bastante íntimas e próximas a Andre, que o tinham não como estrela do rock, distante, mas como amigo e companheiro.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.