Para celebrar o 49º aniversário do maestro Andre Matos, o time por trás do documentário do mesmo realizará hoje, dia 14 de setembro de 2020, o show intitulado Andre Matos Alive.

Para assistir, basta entrar no canal oficial do Youtube do documentário do Andre Matos, clicando aqui. O evento está marcado para acontecer às 20:00, horário de Brasília.

O show Andre Matos Alive terá:

  • O show de despedida da banda solo de Andre Matos, com todos os membros e alguns ex-membros também. São eles Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria).
  • Um show gravado algumas semanas atrás, com a voz de Andre (Ainda não se sabe como exatamente isso será feito. Para saber, basta assistir às 20h).
  • Entrevistas com diversos convidados, e interações em tempo real. O host será o humorista e radialista Bruno Sutter.
  • A estreia de uma  música inédita com a voz de Andre Matos, gravada a cerca de 20 anos atrás.
  • Um QR Code que dará acesso antecipado ao primeiro capítulo do documentário biográfico “Andre Matos – O Maestro do Rock”.

Dentre os convidados especiais confirmados, estão os nomes:

  • Sascha Paeth (produtor, engenheiro de áudio e guitarrista alemão, conhecido por ter trabalhado em diversos álbuns de Andre Matos ao longo de sua carreira).

  • Amanda Somerville (Vocalista americana, conhecida por trabalhar com Andre no Avantasia e no projeto Virgo, junto de Sascha Paeth, entre outros trabalhos, como por exemplo, cedendo sua voz para backing vocals nos álbuns do Shaman).

  • Miro Rodenberg (também trabalhou no projeto Virgo, trata-se de um tecladista e produtor alemão, que também dividiu trabalhos com Andre Matos diversas vezes, além de integrar também o Avantasia).

Unlucky Morpheus (banda japonesa autora da música “Carry On Singing to the Sky”, feita em homenagem a Andre).

Além dos nomes acima citados, o evento contará também com Luiz Aizcorbe (responsável pela biografia de Andre Matos) e Eco Moliterno (Diretor de Arte).

Existe ainda a chance de uma curta participação especial de Tobias Sammet, líder das bandas alemãs Edguy e Avantasia, que era muito amigo de Andre Matos, e que estava presente na última apresentação ao vivo do maestro, junto de Sascha Paeth, em um show do Avantasia, em 2019, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Lembrando que a exibição tem também o objetivo de arrecadar fundos para a equipe que acompanhava Andre Matos, que, por conta das restrições do COVID-19, estão sem poder trabalhar. As doações podem ser feitas neste link aqui.

andré-matos