O ANATHEMA anunciou através de suas redes sociais uma triste notícia para os seus fãs: um hiato por tempo indefinido. Isso mesmo, a banda pretende parar e (quem sabe) um dia voltar! Eles explicaram que tudo isso é consequência da pandemia do novo coronavírus e as dificuldades vindas dessa situação. É 2020 agindo conforme o esperado.

“Todos nós – incluindo vocês – passamos por desafios imprevisíveis [este ano] que impactaram nossa vida profissional e pessoal. Neste período difícil, os eventos deste ano não nos deixaram outra opção a não ser sair em um hiato por tempo indefinido. Como indivíduos, é hora de seguirmos nossos caminhos.”

O grupo ainda agradece os fãs na declaração dizendo que sentem “amor e respeito por todos os fãs que deram os melhores anos de nossas vidas” e anuncia o cancelamento das datas remanescentes da turnê. “Nunca poderíamos ter previsto como esse ano seria”, eles escrevem finalizando o comunicado.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.