Enquanto shows e público parecem ser um eco perdido há muito tempo nos dias de hoje, a banda de metal melancólica progressiva AMORPHIS traz de volta um pouco da vida e da energia incomparável que muitos de nós temos pedido tão desesperadamente. Gravado durante um show especial em sua cidade natal que aconteceu no dia 7 de dezembro de 2019, os finlandeses mal sabiam que este seria um de seus últimos shows antes do surto da pandemia no início de 2020. Com 15 faixas no total e um tempo de execução de mais de uma hora e meia, AMORPHIS leva você em uma jornada por seu passado, apresentando suas melhores músicas dos últimos 30 anos que viram a banda se tornar uma das melhores exportações de metal da Finlândia.
 
“Helsinki Ice Hall, o que posso dizer … o mesmo local onde costumávamos ver bandas como Deep Purple, Iron Maiden, Metallica e muitos outros nos anos 80 quando éramos crianças”, Tomi Koivusaari filosofa e continua “Tenho certeza de que todos nós sonhamos em tocar lá algum dia. Em nossa cidade natal, Helsinque, onde tudo começou com o AMORPHIS há 30 anos. Então, eu diria que tivemos um sentimento especial naquele show, o último da turnê na Finlândia naquele ano. Acho que esta gravação é uma imagem muito honesta de nós tocando ao vivo, nada foi retocado ou consertado em estúdio, exceto poderosamente mixado e masterizado, é claro. Quando eu ouvi isso há um tempo atrás, percebi o quanto sinto falta de tocar e ainda não temos ideia de quando isso será possível da próxima vez, nessa situação maluca com Covid e tudo mais … Então, fiquem saudáveis, cuidem-se e não deixem de brilhar – em todos vocês! Até breve numa próxima turnê. Estaremos lá.!”
 
Com o cativante hino ao vivo “Daughter Of Hate”AMORPHIS oferece o primeiro trecho de seu próximo “Live At Helsinki Ice Hall”.

Assista ao vídeo:

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Capa e faixas de “Live At Helsinki Ice Hall”:

Disc 1
1.Intro & The Bee 
2.Heart Of The Giant 
3.Bad Blood 
4.The Four Wise Ones 
5.Into Hiding 
6.Sampo 
7.Wrong Direction 
8.Daughter Of Hate 
Disc 2
1.Against Widows 
2.My Kantele 
3.The Golden Elk 
4.Pyres On The Coast 
5.Skyforger Intro & Silver Bride 
6.Black Winter Day 
7.House of Sleep 

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.