A banda sueca de Melodic Death / Pagan Metal AMON AMARTH lançará seu novo álbum, “Berserker”, no dia 3 de maio pela Metal Blade Records. O disco foi gravado na Sphere Studios em North Hollywood, Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que trabalhou anteriormente com o ANTHRAX, STETHER PANTHER, URIAHEEP e STONE SOUR.

O primeiro single do álbum, “Raven’s Flight”, pode ser transmitido abaixo.

“O álbum anterior era um álbum conceitual, mas não queríamos entrar em uma situação em que cada álbum tem que ser um disco conceitual, então esse é diferente. Nós queríamos nos afastar disso e ser um pouco mais diversificado, com as letras e tudo mais. Eu tenho idéias de muitas coisas diferentes, de coisas históricas e fontes mitológicas. Às vezes você só pega algo em sua mente e não tem que ter um significado maior por trás disso – às vezes é apenas uma ótima letra de metal que se encaixa com uma ótima música de metal, e essas são ótimas músicas de metal.

“Para mim, este é o AMON AMARTH 2.0. Eu acho que o que fizemos aqui é nos dar o espaço para explorar outras partes da nossa musicalidade e quem somos como uma banda. Se você está contente com o que você é, qual é o motivo para não continuar? Nós sempre queremos criar novas ideias, encontrar novas maneiras de fazer as coisas e criar espetáculos maiores e melhores e realmente tentar melhorar cada aspecto do que a banda é. Queremos tentar continuar crescendo e fazer isso pelo tempo que tivermos e a possibilidade de fazê-lo, porque este é o melhor emprego do mundo “.

Capa e faixas de “Berseker”:

amon-amarth-berserkercdbigger
1.Fafner’s Gold05:00
2.Crack the Sky03:49
3.Mjolner, Hammer of Thor04:42
4.Shield Wall03:46
5.Valkyria04:43
6.Raven’s Flight05:20
7.Ironside04:30
8.The Berserker at Stamford Bridge05:13
9.When Once Again We Can Set Our Sails04:24
10.Skoll and Hati04:27
11.Wings of Eagles04:03
12.Into the Dark06:48

Saiba mais sobre AMON AMARTH.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.