O AMON AMARTH, um dos nomes mais respeitados e cultuados do metal mundial na atualidade, está prestes a desembarcar no Brasil, três anos após bem-sucedida longa turnê pela América Latina.

Os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) estão de volta para mais uma extensa excursão, desta vez, tendo como convidados especiais a banda alemã POWERWOLF.

Berserker Latin America Tour 2020 tem 15 datas confirmadas, oito delas no Brasil, além de percorrer capitais da ArgentinaChilePeruMéxicoEl SalvadorCosta Rica e Colômbia.

Amon Amarth

Composto por 12 hinos monstruosos, “Berseker”  é o resultado de uma nova enorme onda de criatividade do grupo sueco e chega com a responsabilidade de superar todo o sucesso conquistado no antecessor “Jomsviking”.

Sonoramente aprimorado e muito mais potente, este trabalho traz as já tradicionais melodias infecciosamente irresistíveis, além dos riffs explosivos e violentos, que reforçam a épica e furiosa sonoridade do grupo.

“Berseker” foi lançado via Metal Blade, vem conquistando elogios de toda a imprensa especializada mundial  e é um dos grandes candidatos a ficar entre os 10 melhores álbuns de 2019.

á o Powerwolf, um dos nomes mais respeitados do power metal mundial, comunicou aos fãs, por meio de post em suas redes oficiais, que atingiu a impressionante marca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Este resultado na carreira de Attila Dorn (vocal), Matthew Greywolf (guitarra), Charles Greywolf (guitarra), Falk Maria Schlegel (teclado) e Roel van Helden (bateria), com certeza, é resultado do excelente feedback conquistado pelo novo álbum “The Sacrament Of Sin”.

Com o status de uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro nos últimos anos, o grupo alemão se apresentará, pela primeira vez no país, após 16 anos de estrada. No repertório, clássicos da carreira, além das principais composições de “The Sacrament Of Sin”, que foi gravado no Fascination Street Studios em Örebrö (SUE), e tem produção assinada pelo renomado Jens Bogren (Opeth, Arch Enemy, Amon Amarth).

Restam poucos ingressos à venda em praticamente todas as cidades. Mais informações nos links abaixo:
28/02 – Brasília – Toinha –  (informações neste link)
29/02 – Recife – Baile Perfumado –  (informações neste link)
01/03 – Fortaleza – Armazém –  (informações neste link)
03/03 – Porto Alegre – Opinião –  (informações neste link)
04/03 – Curitiba – Tork ‘n’ Roll –  (informações neste link)
06/03 – Belo Horizonte – Mister Rock –  (informações neste link)
07/03 – São Paulo – Tropical Butantã –  (informações neste link)
08/03 – Rio de Janeiro – Circo Voador (informações neste link)

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.