A banda sueca/dinamarquesa de Metal com elementos de música pop Amaranthe liberou o clipe da faixa “Strong”, servindo como novo single para o álbum “Manifest” da banda, a ser lançado no dia 2 de Outubro de 2020 via Nuclear Blast

A faixa conta com a participação especial da vocalista finlandesa Noora Louhimo (Battle Beast).

Confira o clipe de “Strong” do Amaranthe logo abaixo:

Sobre a música “Strong” o Amaranthe comenta:

“Demônio e Santo, mártir e pecador, traição e lealdade. ‘Strong’ essencialmente salienta a natureza dualística do que significa ser humano. Em um mundo cada vez mais polarizado, achamos incrivelmente emocionante alcançar todo o mundo do metal, e encontrar colaboração e unidade com a fenomenal Noora Louhimo. Mesmo que o mundo ao seu redor esteja em chamas, e que você se encontre em desvantagem, lembre-se que sempre haverá uma parte de você que sempre se manterá ‘Forte’ (‘Strong’).”

Manifest será o sucessor do Helix, álbum de 2018, e será lançado no dia 2 de Outubro de 2020 via Nuclear Blast.

A banda comenta sobre o novo álbum:

“Manifest é o último passo na evolução do Amaranthe, e no geral traz uma afirmação bem ousada: Estamos aqui para ficar, somos muito apaixonados pelo que fazemos e não faremos prisioneiros em nossa busca pela excelência musical! Manifest é uma montanha-russa de metal, e não se segura em nenhum quesito. Do primeiro ao último segundo, é preenchido com os riffs mais pesados que o Amaranthe já fez, os vocais são emocionantes e elevados, e com uma fúria metálica. Torcemos para que todos curtam o álbum o tanto quanto curtimos o produzir!”

Confira a capa do novo trabalho da banda abaixo:

Amaranthe também liberou o clipe de um single que compõem o álbum Manifest. Trata-se de Viral, que foi disponibilizado no canal oficial da Nuclear Blast no Youtube.

Confira o clipe do single Viral logo abaixo:

Sobre Viral, Amaranthe comenta:

“Finalmente podemos soltar ‘Viral’ sob um mundo desavisado! É uma das músicas mais pesadas e com mais groove da história do Amaranthe. É o resumo do que sempre pregamos: Refrões massivos, sessão rítmica fulminante e uma constante vontade de empurrar nosso som pra frente, para o futuro. ‘Viral’ foi nomeado de forma profética, antes de toda essa situação que o mundo se encontra, então nos sentimos na obrigação de ligar os pontos com a letra. Bem-vindos a uma nova era da história do Amaranthe. Bem-vindos a ‘Viral’.”

Tracklist do álbum Manifest:

  1. Fearless
  2. Make It Better
  3. Scream My Name
  4. Viral
  5. Adrenaline
  6. Strong (feat. Noora Louhimo)
  7. The Game
  8. Crystalline
  9. Archangel
  10. BOOM!!
  11. Wake Up And Die
  12. Do Or Die
  13. 82nd All The Way (Faixa Bônus) (Cover de Sabaton)
  14. Do Or Die  (Faixa Bônus) (feat. Angela Gossow)
  15. Adrenaline  (Faixa Bônus) (Versão Acústico)
  16. Crystalline  (Faixa Bônus) (Versão Orchestral)