A gravadora Frontiers Music Srl lançou “Worlds Apart”, o álbum de estréia do novo projeto Allen / Olzon. A gravadora também disponibilizou a faixa “What If I Live” via Youtube para audição.

O vocalista Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) e o aclamado guitarrista, compositor e produtor sueco Magnus Karlsson (Primal Fear, Free Fall de Magnus Karlsson) colaboraram com sucesso em três álbuns aclamados pela crítica, onde Russell fez uma parceria com o cantor norueguês Jorn Lande. Após uma pausa em sua colaboração nos referidos álbuns, onde Timo Tolkki interveio e supervisionou um álbum, Magnus voltou ao mundo, mas com uma nova e empolgante reviravolta na fórmula. Desta vez, Russell e Magnus dão as boas-vindas à talentosa Anette Olzon (ex-Nightwish, The Dark Element) como parceira vocal de Allen e oferece um inacreditável novo álbum de duetos.

Se você ama os três primeiros álbuns de Allen / Lande, mas também Delain, Within Temptation, Nightwish e similares (mas com uma margem um pouco mais pesada), então este é simplesmente um álbum que você deve ouvir.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.