Depois de lançar seu último álbum, “Apoptosis”, com aclamação da crítica em 2019, Allegaeon viajou pelo mundo para apoiá-lo, juntando-se a nomes como Obscura, Fallujah e outros na estrada, antes de voltar a escrever no ano passado. Agora, Allegaeon está pronta para entrar em estúdio para começar a gravar este sexto álbum completo, com Dave Otero (Flatline Audio) no comando mais uma vez.

Allegaeon comenta:

“Desde o cancelamento de nossa turnê nos Estados Unidos em abril de 2020, temos trabalhado arduamente para escrever um novo álbum e agora, um ano depois, estamos prontos para entrar em estúdio para gravá-lo em preparação para o lançamento. 19 de abril, passaremos o mês seguinte no Flatline Audio em Denver, Colorado com nosso engenheiro de longa data e bom amigo Dave Otero. Este álbum é um marco em nossa carreira como banda por vários motivos diferentes, e porque sobre isso, queremos compartilhar o máximo possível da experiência de gravação com você. Faremos atualizações regulares em nossas contas de mídia social habituais, bem como transmissões ao vivo exclusivas e entrevistas em estúdio por meio de nosso Patreon (www. patreon.com/allegaeon), então certifique-se de seguir e se inscrever sempre que puder. “

Este próximo álbum também será o primeiro a contar com Jeff Saltzman (bateria). Allegaeon comenta:

“Temos o orgulho de anunciar que o baterista Jeff Saltzman (Unflesh, Aversed) se juntou a nós no estúdio durante todo o processo de gravação. A contribuição criativa e notável habilidade de Jeff por trás do kit foi um trunfo inestimável para o banda durante o processo de composição deste novo álbum, e estamos muito felizes em trazê-lo para o grupo. Assista a sua visão única de nossa música ‘Extremophiles (B)’ no vídeo playthrough abaixo e dê-lhe as boas-vindas.

“Obrigado por ler e por todo o seu apoio contínuo enquanto avançamos coletivamente em 2021 e em uma nova era da Allegaeon.”

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.