A banda da Nova Zelândia ALIEN WEAPONRY lançou sua nova música “Ahi Ka”. A faixa é o primeiro material novo da banda a ter um lançamento desde seu álbum de 2018, “Tu”, e também será apresentada na nova coletânea “Metal Swim 2” do Adult Swim.

“Ahi Ka ‘foi inspirado pela decisão do conselho da cidade de Auckland de incendiar o que é considerado a vila indígena maori de Okahu Bay antes da visita da rainha Elizabeth II em 1953. O despejo desencadeou uma batalha de 40 anos para que o nativo Ngati Whatua reivindicasse suas terras, incluindo protestos e batalhas com a polícia. Em meio a críticas em todo o mundo, uma pequena parte da terra original foi finalmente devolvida com um pedido de desculpas e alguma compensação.

Decidimos escrever sobre isso porque é uma dessas histórias não contadas na história da Nova Zelândia que realmente teve um grande impacto em muitos maoris. ”

Lewis de Jong, guitarrista da banda.

Saiba mais sobre ALIEN WEAPONRY.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.