Em entrevista recente a rádio espanhola El Pirata, Angus Young explicou o motivo de não usar as guitarras gravadas pelo seu irmão Malcolm, falecido em 2017 aos 64 anos de idade, mas que é creditado como co-autor em todas as doze faixas do novo álbum, “Power Up“.

“Sei que muitos tem perguntado se Malcolm toca algo de fato no novo álbum, mas eu decidi não fazer isto pois sinto que ele não gostaria que suas bases fossem editadas. Malcolm e eu, em muito do que registramos ao longo dos anos guardamos anotações com estas faixas. Algumas estavam mais cruas aqui e ali e eu trabalhava nelas, em outros casos Malcolm fez um pequeno pedaço e eu emendei o próximo verso. A maior parte da contribuição de Mal é basicamente musical”.

Angus também expressou seu agradecimento a Axl Rose, que ocupou o lugar de Brian Johnson em alguns shows após o vocalista do AC/DC ter sido obrigado a se retirar por ordens médicas.

“Na nossa última turnê, quando Brian teve problemas auditivos, haviam alguns shows que precisávamos fazer. Não sabíamos como até que Axl Rose entrou em contato e disse que nos ajudaria desde que não atrapalhasse o seu trabalho. Então ele veio e nos ajudou, e sempre serei grato por isto, pois ele fez um trabalho excelente, todos apreciaram o que ele fez”.

No vídeo abaixo, legendado pelo site AC/DC Brasil, Angus conta que “Power Up” é dedicado ao Malcolm Young.

Ao anunciar o novo álbum, o AC/DC revelou o seu atual lineup: Angus Young (Guitarrista Solo), Brian Johnson (Vocalista), Cliff Williams (Baixista), Phil Rudd (Baterista), e Stevie Young (Guitarrista Base).

Capa e faixas de “PWR / UP”:

01“Realize” 
02“Rejection” 
03“Shot In The Dark” 
04“Through The Mists Of Time” 
05“Kick You When You’re Down” 
06“Witch’s Spell”
07“Demon Fire” 
08“Wild Reputation” 
09“No Man’s Land” 
10“Systems Down” 
11“Money Shot” 
12“Code Red”

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.