O ABORTED, que acabou de lançar o EP “La GrandeMascarade” estava pronto para fazer uma turnê com Napalm Death, e então o COVID-19 cancelou tudo. O vocalista Sven de Caluwé disse à MetalSucks que a banda vai perder cerca de US $ 60.000 com o cancelamento, dos quais US $ 10.000 são vistos não reembolsáveis ​​para os Estados Unidos.

“O que foi realmente péssimo é que fizemos todas essas despesas para a turnê com o Napalm Death, e estávamos muito empolgados em fazer, é claro. Claro, essa merda acontece e agora temos uma conta bastante pesada a pagar, tão esperançosamente que seja resolvida e que possamos seguir em frente. Obviamente, as despesas são maiores quando você está viajando, mas você também obtém receita com isso. Agora, temos receita zero e nossa conta de produtos, que era um pouco menos de US $ 40.000.

“Sabíamos que algumas coisas [relacionadas ao coronavírus] estavam acontecendo tão preventivamente com o IndieMerch que decidimos esperar até o último momento possível para imprimir as camisetas da turnê. Felizmente, não havia nada com as datas das turnês. Mas todo o restante do material foi impresso, totalizando cerca de US $ 40.000.

“Então, já tínhamos um depósito no ônibus, tínhamos todos os nossos voos reservados. Pagamos um pouco mais de US $ 10.000 em vistos de trabalho nos EUA. Então, juntos, estamos estimando perder US $ 60.000.

“A parte mais cagada são os vistos de trabalho, porque são US $ 10.000. Perguntamos se poderíamos obter um reembolso ou uma extensão do período, porque são US $ 10.000 por um ano e… não.

Obviamente, não são os mesmos 250 mil dólares que o CARNIFEX levou de prejuízo, mas de qualquer forma, é um prejuízo relevante!

A banda decidiu obter ajuda de seus fãs, abrindo uma loja via IndieMerch. Caso seja de seu interesse em adquirir os produtos para ajudar a banda, acesse por este link.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.