abbathsolojune

Em uma entrevista recente para a Loud TV da França, o vocalista homônimo do ABBATH (nome real: Olve Eikemo) e o letrista Simon Dancaster discutiram o processo criativo por trás do segundo álbum de estúdio da banda, “Outstrider” e alfinetaram a banda IMMORTAL, deixando óbvio que ainda há recentimentos após a disputa na justiça sobre a posse do nome IMMORTAL.

“É como fazer um safári para o lado negro do inferno e vice-versa. Não é como você chega lá, é o que você traz de volta. Vivemos todas as letras como se fosse a nossa última. As letras são uma metáfora para as coisas psicológicas que eu e Olve estamos passando e outras pessoas que conhecemos. Ele fala com o rebelde em todos nós. Ele descreve os demônios-sombra que temos que confrontar e entender como pessoas melhores. Eu parei de fazer o mal para sempre. Agora, sou bom apenas para o mal. “

Simon Dancaster

“Outstrider” marca o segundo lançamento do ABBATH desde a saída do vocalista do IMMORTAL. A batalha legal altamente divulgada em 2014 sobre os direitos do nome IMMORTAL colocou Abbath contra o co-fundador Demonaz (nome real: Harald Nævdal) e o baterista Horgh (nome real: Reidar Horghagen), com Abbath alegando que a dupla abandonou o IMMORTAL depois que eles mudaram engrenagem do direcionamento da banda. Os sistemas judiciais noruegueses determinaram o contrário e deram o nome IMMORTAL ao Demonaz. Mesmo apesar da forte demonstração de que é o álbum de retorno do “Northern Chaos Gods” do IMMORTAL e do fato de que os fãs agora estão recebendo duas bandas como resultado da separação, a animosidade continua pelo lado de Abbath e Dancaster.

“Na minha opinião pessoal, que é muito equilibrada, o IMMORTAL é apenas uma banda cover do velho Olve”, disse Dancaster, que já trabalhou no álbum “Blizzard Beasts”, do IMMORTAL, em 1997. “Eles esqueceram o apóstrofo entre o ‘eu’ e o ‘M.'”

“Como eu disse para Demonaz e Horgh, essa é a minha reputação aqui. Você está voltando com eles para a porra da estrada. ‘Você deveria ir para a reabilitação.’ A reabilitação está na estrada “.

Abbath

Vídeo promocional em Paris sobre o álbum “Outrider, gravado pela Loud TV:

Capa e faixas de Outstrider:

Abbath_Outsrider
1.Calm in Ire (Of Hurricane)04:32
2.Bridge of Spasms03:49
3.The Artifex04:09
4.Harvest Pyre04:12
5.Land of Khem04:08
6.Outstrider05:39
7.Scythewinder04:17
8.Hecate04:25
9.Pace ‘till Death (Bathory cover)03:41

Saiba mais sobre ABBATH.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.