O ex-vocalista do IMMORTAL Olve “Abbath” Eikemo afirmou que está “aberto” para uma reunião com seus ex-colegas de banda.

Abbath e seu amigo de infância Harald “Demonaz” Nævdal fundaram o IMMORTAL em 1990. Seis anos atrás, Abbath e o resto do grupo passaram por uma amarga separação.

“Os outros caras da banda disseram que eu tinha um problema com drogas e álcool”. “Mas eu nunca os incomodei com essas coisas. Eles só usaram isso como uma desculpa [para se livrar de mim]”.

disse Abbath ao jornalista Martin Blekkerud, do jornal norueguês Dagbladet, para a edição de hoje do Dagbladet Magasinet

Olve foi casado com a irmã de Demonaz, tendo um filho, Torbjørn, que tem agora 26 anos e é baterista.

Abbath e Demonaz não se falam desde que o guitarrista / vocalista saiu do IMMORTAL.

Perguntado se ele acha que poderia se reunir com o IMMORTAL, Abbath disse:

“Reunião IMORTAL? Hmm. Recebi uma mensagem do Horgh [Reidar Horghagen, baterista do IMMORTAL ] dizendo que foi ótimo eu ficar sóbrio. Harald e eu não falamos mais nada. Mas não há mais ressentimentos ou amargura da minha parte. Percebo que fiz parte do problema. As coisas estão ótimas para mim agora. Mas estou aberto a uma reunião IMORTAL? Sim, é claro. Mas tem que ser algo especial. Eu gostaria que pudéssemos ter sentado e conversado sobre as coisas quando tudo foi para o inferno, em vez de envolver advogados”.

Toda a entrevista em língua norueguesa de Dagbladet com Abbath pode ser encontrada em Dagbladet.no.

A batalha na justiça que foi amplamente divulgada na cena em 2014 sobre os direitos ao nome IMMORTAL colocou Abbath contra Demonaz e Horgh, com Abbath alegando que o par abandonou o IMMORTAL depois que eles mudaram seus instrumentos para fora do lugar onde ensaiavam. Os sistemas judiciais noruegueses determinaram o contrário e concederam o nome IMORTAL a Demonaz.

O primeiro álbum do IMMORTAL sem Abbath, “Northern Chaos Gods“, foi lançado em julho de 2018 via Nuclear Blast.

Abbath é agora o líder de sua banda homônima, que lançou seu segundo álbum, “Outstrider“, em julho passado, através da Season Of Mist.

Abbath_Outsrider
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.