É manhã de 7 de janeiro de 2020 e há uma agitação no ar por todo o sul da Flórida. 3.000 metaleiros dedicados de todo o mundo se preparam para embarcar nas melhores férias de heavy metal a bordo da Rodada X do 70000 Toneladas de Cruzeiro de Metal. Mesmo antes do embarque, a atmosfera é eletrizante quando os marinheiros se cumprimentam dentro do terminal de cruzeiros.

A bordo do navio, os marinheiros latino-americanos se reúnem para o encontro anual ‘La Esquina de la Ñ’. Antes de as âncoras serem levantadas, Marinheiros, Artistas e Tripulação são levados às suas estações de reunião para uma reunião de segurança obrigatória chamada broca de reunião.

A maior estrutura de palco ao ar livre do mundo para navegar pelos mares começa a ser construída imediatamente, para que os artistas possam realizar shows sob o céu caribenho a partir do dia 2 da Rodada X. A equipe de construção trabalha incansavelmente e ininterruptamente para garantir que tudo esteja configurado com segurança e em tempo hábil.

O primeiro dia da Rodada X apresenta performances do lendário grupo de black metal Emperor, Moonsorrow e Soilwork (que fizeram seus ÚNICOS shows de 2020 neste lado do Atlântico). As festividades não terminam quando as bandas saem… sempre existem 70000 toneladas de Kararoke! Marinheiros e artistas cantam suas músicas favoritas, metal ou não, na Playmaker’s até o sol nascer.

Confira a recapitulação do Dia 1 abaixo:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.